sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reflexões com Tamires!

E AS ”DEMAIS” COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS?

Certo dia ouvi homens prometendo riquezas ao povo que serviam uma denominada religião e diziam que "DEUS é o dono do ouro e da prata", realmente apenas nisso concordamos, mas a riqueza ele dá a quem ele quiser!
Não é a riqueza que faz um homem bom, e muito menos constroem um lar perfeito, muitas pessoas julgam o que as outras vestem ou o carro que tem enfim bens que possuem, os ricos acumulando fortunas e coisas fúteis enquanto outras não têm onde dormir vive de esmolas, sujas e miseráveis.
Na escritura de um homem dizia para não nos preocuparmos com o que comer, sitando as aves dos céus que não semeiam e nem fazem estoques e nada as faltam, somos mais importantes do que as aves? E quanto ao vestirem olhem para as flores, não trabalham e nem fiam, nem mesmo a roupa dos mais ricos são tão lindas e elegantes como elas, pois ate as ervas do campo que serão lançadas no forno estão bem vestidas, vestirá a todos nos?
Mas buscai primeiro o Reino de DEUS e todas "estas" coisas vos serão acrescentadas! E não se preocupais com o dia de amanhã, pois basta a cada dia o seu mal.
Esse homem era o apostolo Mateus foi totalmente usado por DEUS, nos ensinou a orar sem hipocrisia e nos ensinou o Pai Nosso, nos preparando para uma excelência de caráter, em nenhum momento o Senhor prometeu dar riquezas aos seus servos, mas sim o amparo ao justo, então não se prenda a qualquer ministério esperando virar um milionário e sim viver pela verdade e justiça. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.
Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que Ele criou. Só Deus pode dar a vida, mas você pode transmiti-la e respeitá-la. Só Deus pode dar a fé, mas você pode dar o seu testemunho. Só Deus pode infundir esperança, mas você pode restituir a confiança ao irmão. Só Deus pode dar o amor, mas você pode ensinar o seu irmão a amar. Só Deus pode dar a paz, mas você pode semear a união. Só Deus pode dar a alegria, mas você pode sorrir a todos. Só Deus pode dar a força, mas você pode apoiar quem desanimou. Só Deus é o caminho, mas você pode indicá-lo aos outros. Só Deus é a luz, mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos. Só Deus é a vida, mas você pode restituir aos outros o desejo de viver. Só Deus pode fazer milagres, mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes. Só Deus pode fazer o que parece impossível, mas você pode fazer o possível. Só Deus se basta a si mesmo, mas ele preferiu contar conosco.

TAMIRES LOURENÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário