terça-feira, 16 de agosto de 2011

Por que creio em Deus!



“Diz o néscio no seu coração. Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniquidade, não há quem faça o bem” (Sal. 53:1)

Afinal, Deus existe ou não? Esta pergunta obscurece todas as outras que a humanidade possa fazer. Se você acha que esta declaração seria de um teólogo ou de um pregador, então vejas frase encontrada em The Great Ideas Syntopicon (Temário de  Grandes Ideias), um guia e estudos decisivo para serie Great Books, uma notável coleção da maior parte da sabedoria do mundo ocidental, combinada desde do tempos de Tales até o presente. Mortimer Adler declara: “Com exceção de certos matemáticos e físicos, todos os autores de Great Books estão representados no capitulo que fala sobre Deus” a razão obvia. Existem mais consequências no terreno do pensamento e da ação na afirmação ou na negação de Deus do que em se responder a qualquer outra pergunta, por fundamental que seja. A vida do homem em sua inteireza é afetada pelo fato do homem se considerara o ser supremo do universo ou reconhecer que existe um ser supra-humano que é o objeto de seu amor ou seu medo, uma força a ser desafiada ou um Senhor a ser obedecido. Neste nosso tempo, em que o ateísmo militante está em marcha, espalhando-se como um micróbio mortífero através do mundo tem que considerar o significado desta pergunta e as evidências da existência de Deus.
   Talvez uma das ideias  mais comuns na mente da maioria dos sofisticados americanos é de que a ciência refutou a existência de Deus, ou como Julian Huxley, disse, eles reduziram a existência de Deus “ Simplesmente a um evanescente sorriso do gato no conto Alice no País das Maravilhas” Mas a ciência destruiu a crença na existência de Deus? No seu livro Deus, o Átomo e o universo, James Reid Declara: “A Ciência esta preparando uma surpresa para humanidade! Pelo menos uma surpresa para aqueles que têm dúvidas sobre a Bíblia e sobre o Deus da Bíblia. Virá também essa surpresa para aqueles que se submetem a ideia errônea de que a ciência diminuiu o valor da Bíblia. Na realidade poderá até chocar alguns  cientistas, que podem ficar assombrados  ao descobrir que um fato novo revelado ou uma teoria aceita por eles provê mais um elo na cadeia de evidencias que mostram que os fatos do universo sustentam as declarações bíblicas- inclusive a criação”
   Por acaso os cientistas provaram que Deus não existe? Não existe nenhum ramo da ciência que examine maior porção da obra de Deus do que os astrônomos. Assim diz a escritura: “Os céus proclamam a gloria de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Sal. 19:1). “Pois os seus atributos invisíveis... são claramente vistos desde criação do mundo (Rom. 1:20). Noventa por cento dos astrônomos de nossos dias acreditam em Deus! Aqueles que examinaram mais profundamente as obras das mãos de Deus acreditam nele. Essa porcentagem é maior entre os astrônomos do que entre açougueiros ou fabricantes da candelabros.
  Pierre Simon de La Place, um dos maiores dos nossos astrônomos disse que a prova a favor de um Deus inteligente como o autor da criação esta como o infinito contra um, considerando-se qualquer outra hipótese de causação final, que é infinitamente mais provável que um conjunto de escritos lançados a esmo sobre produzisse a Ilíada de Homero, do que o universo ter outra causa além de Deus. Estas evidências a favor de Deus em oposição as evidencias que se apresentam contra ele como criador do universo é como o infinito diante das unidades, não dá nem para se medir.
Há muitos e diferentes argumentos a favor da existência de Deus. Um desses é o argumento cosmológico vem do termo cosmo, que significa o universo, e é desse termo que obtemos nossa palavra cosmética. Significa algo que este bem ordenado e belo. E existe tanta coisa que evidencia ordem, que seria impossível fazer uma lista e todas elas. A física quântica já demonstrou que, em nível de partículas subatômicas, existe um impulso irresistível por parte do eléctron para a simetria e que há um admirável aspecto “cosmético”, isto é, de beleza do universo. Um autor disse que a natureza é Deus. E é também grande astrônomo, grande químico, fisiologista, psicólogo e matemático, demostrando um incrível conhecimento dos fatos das varias ciências da humanidade , as quais dizem  exatamente a mesma coisa.
Vamos aprofundar no assunto, consideramos a massa e o tamanho do planeta em que fomos colocados. São o tamanho e massa exatamente certos. O Dr. Wallace diz que se a terra fosse dez por cento maior ou dez por cento menos, a vida  seria impossível sobre a face da terra. Além disso, também a distancia do sol é a distância certa, pois é por isso que recebemos a quantidade certa de luz e de calor. Se estivéssemos mais afastados iriamos congelar e se estivemos mais pero não sobreviveríamos.
 Consideramos a inclinação do eixo da terra. Nenhum outro planeta tem seu eixo inclinado assim – 23 graus. Esse ângulo das condições para que todas as partes da terra sejam lentamente atingidas pelos raios solares, como um frango que esta sendo asado numa  churrasqueira. Se não houvesses essa inclinação no eixo terrestre os polos acumulariam uma imensa massa de gelo e as partes centrais, expostas continuamente ao sol, seriam quente demais.
 Outro aspecto surpreendente do nosso relacionamento no sistema solar é a existência da lua. Muitas pessoas não reconhecem o fato de que sem a lua seria impossível viver nesse planeta. Se alguém conseguisse arrancar a lua de sua orbita, toda vida cessaria em nosso planeta. Des nos deu a lua como uma criada para limpar os oceanos e as praias de todos os continentes. Sem as mares originadas por causa da  lua, todas as baias e praias se tornariam em poços fétidos de lixo e seria impossível viver perto delas. Devido ás mares onda continuas se quebram sobre a praia, promovendo à aeração dos oceanos da terra, provendo oxigênio as aguas para a sobrevivência do plâncton, que é base da cadeia de alimentos do mundo. Sem plâncton não haveria oxigênio e o homem não poderia viver sobre a face da terra. Deus fez a lua do tamanho certo e colocou á distancia exata da terra para realizar essas outras numerosas funções.
  Existe também a maravilha da atmosfera terrestre. Vivemos sob um imenso oceano de ar – 78 por cento de nitrogênio, 21 por cento de oxigênio e mais um por cento constituídos de quase uma dúzia de outros elementos. Os estudos espectrográficos de outros planetas dos sistemas estelares do universo demostram que não existe outra atmosfera, nenhuma parte do universo conhecido que seja feita desses mesmos ingredientes, nada como uma composição parecida. Esses elementos não estão combinados quimicamente, mas são misturados mecanicamente de modo continuo pelo efeito tipo mare causada pela movimentação da lua. É o mesmo efeito nas aguas dos mares e quase sempre a mesma quantidade de oxigênio. Embora o homem descarregue uma tremenda quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, isso é absorvido pelos oceanos e o homem pode sim continuar vivendo neste planeta. Se a atmosfera não fosse tão espessa ou alta como ela é, nós seriamos esmagados pelos bilhões de pedaços do lixo cósmico e de meteoritos que caem continuamente sobre o nosso planeta.
   Consideramos também o fantástico ciclo de nitrogênio. O nitrogênio é um elemento extramente inerte- se não fosse, nós seriamos todos envenenados por diversos compostos de nitrogênio. No entanto, por ser inerte, é impossível combina-lo naturalmente com outros elementos. O nitrogênio é de vital importância para as plantas sobre a terra. Como é que Deus faz para transferir o nitrogênio do ar para o solo? Ele usa os relâmpagos! Cerca de cem mil raios ferem o solo diariamente, criando anualmente cem milhões de toneladas de nitrogênio útil como alimentos de plantas.
   A 60 quilômetros de altura existe uma camada fina de ozônio. Se essa camada  fosse comprimida, seria reduzida a uns seis milímetros de espessura, e no entanto sem ela não haveria vida sobre a face da terra. Oito tipos de raios mortíferos caem sobre a terra continuamente, proveniente do sol, sem essa camada de ozônio, nós seriamos queimados, ficaríamos cegos, seriamos torrados em um ou dois dias. Os raios ultravioletas são de duas  qualidades: os raios mais longos, que são letais, são rechaçados, e os raios mais curtos, que são necessários a vida na terra, são admitidos pela capa de ozônio. E, além disso, a camada de ozônio permite a passagem do mais mortífero dos raios, mas em quantidade mínima, apenas o suficiente para matar as algas verdes, que de outra forma cresceriam e encheriam os lagos, rios e oceanos do mundo.
  Quão poucos reconheceram o que Deus está continuamente fazendo para nos prover a existência. Podemos ver e vivemos sob a cobertura de uma fina camada de ozônio que nos protege de um bombardeio de raios que não vemos, mas que constantemente caem sobre nossas cabeças. Debaixo de nossos pés existe uma fina crosta de rocha, mais fina que a casca da maça, comparativamente. Sob essa camada está a lava derretida que forma o núcleo  do nosso planeta. Assim é o que o homem vive entre os ardentes e enegrece dores raios em cima e lava derretida embaixo; qualquer  um dos dois seria capaz de torra-lo. Mesmo assim o homem vive totalmente alheio ao fato de que Deus arranjou as coisas de modo a ser possível ao homem viver neste mundo.
   Temos também a maravilha da agua. Em lugar nenhum no universo, encontramos agua em quantidade, como encontramos   na terra. Água, o elemento deslumbrante solvente, dissolve quase tudo sobre a face da terra, menos aquelas coisas que sustentam a vida. Esse líquido maravilhoso existe como gelo, quebras rochas e produz solo. Sob a forma de neve, a agua armazena se no vales. Como chuva, molha e limpa a terra. Como vapor, fornece umidade para a maioria das terras aráveis. Ela existe como uma cobertura para a terra, na quantidade exata. Se tivéssemos nuvens como Vênus, a terra não poderia existir. Mas nós temos invariavelmente 50 por cento da superfície da terra coberta por nuvens em qualquer momento, o que nos permite receber a quantidade certa de luz solar. Como vapor, a agua movimenta poderoso maquinário que existe no planeta. Além do bismuto, é o único liquido que é mais pesado a 4°c do que quando esta congelada. E se  não fosse assim, não haveria vida sobre a terra, pois congelariam de baixo para cima, matando todos os peixes. As algas seriam destruídas a nossa fonte de oxigênio cessaria – a humanidade morreria.
 Até mesmo a poeira tem uma incrível função em favor  da humanidade. Se não fosse a poeira, jamais veríamos um céu azul. A 27 quilômetros de altura não há mais poeira da terra  e o céu é sempre negro. Se não fosse a poeira, não haveria chuva nunca. Uma gota de chuva é feita de 8 milhões de minúsculas gotículas e cada umas dessa 8 milhões de gotículas envolve uma ínfima partícula de pó. Sem elas o mundo ressecaria e a vida cessaria.
   “As escrituras dizem:” E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado... (Rom. 1:28)
Não apenas estas são razão convincente para se crer na existência de Deus, mas eu creio em Deus porque creio em Jesus o Cristo.  As profecias, seu nascimento, vida e milagres, seus ensinos, sua morte e ressureição e a realização continua daquelas coisas que eles disseram que faria me convencem que Deus vive e que viveu em Jesus o Cristo, e mais ainda; que agora mesmo pode transforma pessoas.
  O que tem o incrédulo a oferecer? Um desses incrédulos, W. O. Sauders escreveu na revista American Magazine: “eu que lhes apresentar uma das pessoas mais solitária e infeliz do mundo”. Eu estou falando a respeito de um homem que não acredita em Deus. Eu posso apresentar-lhes um homem assim porque eu sou um deles, e me apresentando vocês estarão sendo apresentado o agnóstico, ao cético de sua própria vizinhança, porque ele está em toda parte. Você vai se surpreende com o fato de que a agnóstica inveja a sua fé em Deus, a sua crença nos céus e na vida futura, e sua abençoada certeza de encontra-se com seus amados numa vida em que não existirão tristeza e dor. Ele daria tudo para possuir uma fé assim e ser confortado por ela. Para ele só existe a sepultura, é a única coisa que permanece a matéria. Depois da sepultura, a única coisa que ele vê é a desintegração do protoplasma e da sua vida psíquica. Mas nessa visão materialista eu não encontro nem êxtase nem felicidade.
   O agnóstico pode enfrentar a vida com um sorriso ou com  uma atitude heroica. Ele pode apresentar uma fachada de coragem, mas ele não é feliz. Pode pôr-se em espanto ou reverencia diante da vastidão e majestade do universo, sem saber a origem de si mesmo e nem por que veio a este mundo. Ele fica consternado diante do espaço estupendo e do tempo infinito, sente-se humilhado por sua pequenez infinita, é conhecedor de sua fragilidade, fraqueza e brevidade. Certamente algumas vezes ele suspira por um cajado em que se apoiar. Ele também carrega uma cruz. Para ele este mundo é uma jangada manhosa á deriva nas insondáveis aguas da eternidade, sem horizonte a vista. “Seu coração dói por cada vida preciosa embarcada nessa jangada – vagando, vagando, vagando, ninguém sabe para onde”.
  Eu creio em Deus. No entanto, crer nele não é o suficiente, pois até o Diabo crê em Deus e estremece. É preciso não apenas crer que Deus existe, mas também crer que ele encarnou em Jesus e que morreu por nossos pecados. Precisamos crer e nos arrepender de nossos pecados e nos lançar ao pé de Jesus. Precisamos confiar em Jesus, na sua morte vicária pela nossa salvação. Se não fizermos isso, teremos que enfrenta-los como um juiz na sua ira, naquele grande dia. Eu creio nele e sei que ele esta vivo. Ele vive em meu coração e já me garantiu a certeza de que viverei com ele para sempre. É o meu desejo sincero que essa mesma certeza possa ser sua, se é que você ainda não possua. Você já confia nele?
                                                          Tirado do Livro: Por que Creio. (James Kennedy)

                                                      Testemunho ;
                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário