segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Testemunho Emocionante de Jéssica Camargo...

Como Deus pode mudar uma pessoa?

Desde criança ouvia falar sobre SIBS, me recordo muito bem, mas o tanto de Deus que possuía não era necessário pra me satisfazer, buscava sempre aprender com pessoas que tinham mais conhecimento.
Em 2009 conheci a Segunda Igreja Batista de Sumaré, através de uma amiga que me convidou para ir, até o momento era Católica e, cheia de curiosidade aceitei.
No começo, não levava tão a sério, ia com as amigas, prestava atenção sim, mas ainda não tinha uma experiência com Deus que pudesse dizer que ele havia mudado a minha vida. E nisso foi um ciclo de ir um final de semana, ficar meses sem ir e depois retornar. No início de 2010 passei a me sentir tão bem na Sibs que senti no coração que lá deveria ser o meu lugar e já imaginava as barreiras e a dificuldade que enfrentaria para seguir meu caminho lá.
Até o momento, minha família inteira Católica, especialmente minha mãe, não achava que eu levava tão a sério a Igreja, até que quando pedi a ela uma Bíblia evangélica de presente, no outro dia ela me deu... Lembro-me certinho da data, era 09/05/2010, nesse dia eu entrei para a sala de novos discípulos para me batizar e quando realmente disse do que se tratava a EBD que eu freqüentava que eu realmente queria abandonar a Católica minha mãe disse que não permitia o meu batismo e demonstrava realmente que seu desejo era que eu estivesse na Católica e não na Batista. Brigamos várias vezes por isso até que, decidi conversar com o pastor Aldo e ele me aconselhou a seguir a vontade de minha mãe, pois, a própria Bíblia diz que devemos honrar pai e mãe para alegrá-lo e para orar que na hora certa Deus faria a sua obra. Foi uma das vezes que desisti de lutar, entreguei tudo, parei de ir à EBD e voltei para a católica com o coração apertado. Sentia-me até mal de ir à missa reclamando, pedia perdão pra Deus todo momento, até que entrei na Crisma, que para quem não sabe, é a confirmação do batismo inicial que os católicos têm quando bebês. Iniciei a crisma em agosto de 2010, no começo eu me adaptei, comecei a me sentir bem, pois, havia jovens perto de mim, mas sentia muita falta da Sibs. Várias vezes o ‘catequista’ que é quem dirige as “aulas” me ligava cobrando a minha ausência e a resposta era sempre a mesma: ‘Eu não quero mais ir à Católica, eu gosto da batista’. E nesse meio tempo continuei orando para Deus me guiar. Fiquei até abril desse ano sem ir à batista, até que um dia, ouvi a conversa de dois membros da Sibs e aquilo me emocionou tanto, que passei na frente da igreja e chorava muito, minha mãe me viu chorando e naquele dia ela disse ‘Não impeço você de ir, se quiser, vai!’. Mas senti que não era verdadeiro, toda hora que eu falava da Sibs com ela, desconversava com a católica, ela tinha uma resposta para não falar da Sibs, cheguei a convidá-la ela falava que não iria e antes de ir para a batista nós brigávamos muito, várias vezes de manhã, hoje em dia posso contar quantas vezes nós brigamos, de tão poucas que são. Mesmo sentindo que não era verdadeiro, visitei a batista, mas ela sempre falava do crisma como se estivesse forçando e o pessoal lá (da católica) tentava me virar contra a evangélica e isso me magoou muito, pois, foi algo que ninguém na batista fez, sempre me apoiaram onde quer que eu estivesse (sem julgar nenhuma religião, conto somente minha experiência). Até que, no dia 20 de julho desse ano eu resolvi voltar para a batista sem falar com a minha mãe, só avisei que iria para a Igreja e ela ‘Está bom!’ No primeiro culto, nesse mesmo dia, eu me emocionei tanto, senti Deus falando comigo e não tive mais dúvidas de que lá era meu lugar. Mudei tão depressa, mas TÃO depressa. Posso dizer que a pessoa que era antes de Deus entrar na minha vida, não existe mais. Minha mãe mesmo disse ‘Como na batista tem eventos para jovens, como você volta feliz e como você mudou, está mais calma, fala de Deus’ e ela VISITOU a Sibs e o convite que antes ela recusava, agora ela ACEITOU, ela vai visitar a igreja que EU SOU membro, a SIBS! Deus ouviu o meu pedido, ele foi capaz de transformar minha família que hoje em dia me aceita na Batista sem nenhum problema e através de mim e dos meus irmãos na Igreja sei que conseguirei levar minha família, pois, no coração mais duro ele já tocou, minha mãe chorou quando contei às experiências que tive na Sibs de amizade, comunhão e de como estou feliz! Ela se emocionou de verdade e o que eu digo é que se Deus tem um propósito na sua vida, por mais difícil que se pareça alcançar no tempo certo de Deus ele vai transformar tudo ao seu redor! DEUS MUDOU A MINHA VIDA, MEU MODO DE PENSAR, MEU MODO DE AGIR. Hoje sou uma pessoa melhor, coisas que pra mim antes eram importantes, hoje não tem nenhum valor. Eu sou mais feliz, tenho amigos iguais a mim e sei que com eles posso contar!
Aprendi colocar Deus em todos os aspectos de minha vida e especialmente eu meus relacionamentos com as pessoas.
Sou grata eternamente e a cada dia que me reúno com os adolescentes ou vou ao culto, ou a qualquer momento porque é nessa freqüência que Deus está comigo eu aprendo algo novo, enxergo a maneira correta, a maneira de um cristão agir.
Eu tenho muito mais para falar, as maravilhas que Deus faz na minha vida e nas das pessoas ao meu redor são inúmeras, mas pararei por aqui. Meu pai que era uma pessoa extremamente difícil também está mudando e eu sei que com o tempo e com a minha mudança ele também se interessará por Deus!
Obrigada a todos que me apoiaram e fico muito feliz em poder compartilhar com vocês a minha experiência com Deus, o meu testemunho e espero que juntos possamos trazer cada vez mais pessoas para a alegria de nosso Deus!

Um comentário:

  1. Galera mais 100 pessoas viram esse post... Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 Obrigado Senhor...

    ResponderExcluir