terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reflexões

O que você pediria de Aniversário?

Dia especial, festa, bolo amigos presentes, todos falando alto, dançando e rindo, as crianças correndo enquanto brincam, e você é a atração principal. Fim da festa todos indo embora, copos e pratos com restos pelas mesas, sua mãe arrumando a bagunça e seus melhores amigos sentados na cadeira ouvindo uma musica melancólica, porem logo mais também se vão. Você deita com a roupa que estava na festa num quarto escuro e demora horas a dormir, enquanto isso começa a pensar o que você gostaria ganhar de aniversario se pudesse escolher?

Dinheiro, um namoro, uma faculdade, roupas, sapatos, jóias, carro do ano, uma linda casa? De que adianta riqueza se as melhores coisas que existem não tem preços, qual o benefício de um namoro precoce com uma bela pessoa e não existir sinceridade, faculdade para você se sentir realizado com o que sempre sonhou ser, roupas sapatos e jóias para que as pessoas te achem elegante e queira sua presença, um belo carro para que desfile e se mostre nele como se fosse um troféu, uma linda casa para que dê festas e faça reuniões, como se ela fosse dizer algo a seu respeito.

Na maioria dos sonhos falta algo que se chama AMOR, e não APARENCIA. Do que está cheio seu coração? Aprenda administrar o que você tem, use a experiência adquirida para da a volta por cima, não repita seus fracassos, e nem fique relembrando suas derrotas. A ganância polui o Espírito, vivemos isso todos os dias, principalmente na política, pessoas cegas que só enxergam a cor do dinheiro, enquanto uns ficam mais ricos outros ficam mais pobres. Escravos do sistema vivem insaciáveis querendo sugar riquezas a qualquer custo, viciados pelo dinheiro e sempre descontentes com o que tem, querendo sempre mais.

No dia do meu aniversario se fosse escolher um presente, pediria para DEUS o criador, que enviasse pombos da paz, para que o vermelho só existisse em rosas e não em rios de sangue que se derrama na guerra, e que o calor só existisse no prazer de uma mãe que vê seu filho pela primeira vez e não no ódio, e que o choro fosse pela satisfação de ver um sorriso de uma criança pobre que vê seu tão esperado presente no dia do Nascimento no menino Jesus o Natal, que os jovens respeitassem os mais velhos e que o mais velhos de herança deixará a sabedoria, que houvesse compaixão entre os irmãos, minha esperança é que a Paz um dia reinara entre as nações, tenho muita fé em DEUS que esse dia irá existir pois peço esse presente em oração todas as noites até eu adormecer e chegar em mais um doce sonho de Um Mundo Melhor.


Tamires Lourenço | estudante de Marketing e colaboradora de Tribuna Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário